Arte num lugar único

bienal

Arte num lugar único

As galerias da Igreja da Graça são espaço privilegiado para iniciativas de cariz cultural.

Atualmente, as paredes ganham vida com a exposição de arte sacra “Entre a Terra e o Céu”, onde 23 artistas usam diferentes estilos e técnicas.

“A Arte Sacra é um processo criativo que se baseia em relatos bíblicos ou perspetivas celestiais, que dá rosto aos santos e aos milagres e serve, em muitos casos, para veneração nas igrejas, em instituições e até nos lares dos fiéis. A Arte Sacra convive há milénios com a evolução artística e com os artistas que, por sua vez, são responsáveis pela inúmera vastidão de estilos e técnicas, um legado preservado pelas todas as gerações”, descreve o curador artístico, Santiago Belacqua.

A mostra ficará patente até à Páscoa.

A Nossa Galeria