
- Este evento já decorreu.
Missa do Dia de Natal
Dez 25, 2024 @ 11:30 - 12:30

A Igreja da Graça vai celebrar a Missa do Dia de Natal, dia 25 de dezembro, quarta-feira, às 11h30.
“O Senhor deu a conhecer a salvação.” Salmo 98 (97)
Salvação! Ainda fará sentido falar de salvação?
Em sentido corrente, salvação entende-se como sendo a libertação de um perigo que ponha em risco a sobrevivência de alguém. Em sentido religioso, salvação significa o supremo bem da pessoa, a sua libertação do mal, da morte, da perdição eterna.
Sabemos que o ser humano é salvo quando se une a Deus do qual é imagem. Em Cristo, Deus encarnado, acontece plenamente esta união e esta salvação, porque Ele é Deus e Homem. É Deus quem salva, através do Seu Filho, a quem foi dado o nome de Jesus que significa ‘Deus salva’. O Natal é, pois, o nascimento do Salvador, a revelação da ternura e do Amor de Deus por cada um de nós: O Senhor deu a conhecer a salvação!
Exteriormente não faltam, desde há muitas semanas, os sinais dos festejos de Natal. Ao mesmo tempo, lá longe e cá perto, são também abundantes as marcas da rejeição de Deus que conduzem sempre à degradação da humanidade. Não podemos negar que muitos olham o mundo com preocupação, como se tudo estivesse perdido e sem esperança de futuro, ou até mesmo de presente… Não podemos ignorar ainda que a vida de cada um de nós é, não poucas vezes, tocada por dificuldades e dores, situações de densa escuridão e desânimo profundo… Mas a Palavra de Deus – que não se engana nem nos engana – continua a iluminar-nos e a garantir-nos: O Senhor deu a conhecer a salvação!
A Salvação, o novo horizonte de vida (que o mundo, falsamente, promete, mas não pode dar) está no Menino que, em Belém, nasceu da Virgem Maria e veio ao encontro do seu Povo. Celebrar o Natal é olhar de novo para Jesus, Deus feito Homem, que quis habitar no meio de nós; e deixar-se também olhar por Ele!
A Igreja, a nossa paróquia existe para podermos ouvir, de novo, a voz do Anjo: Nasceu-vos hoje um Salvador, que é Cristo Senhor (cf. Lc 2, 11). Na nossa comunidade paroquial somos convidados, uma vez mais, a experimentar que o Senhor deu a conhecer a salvação!
Santo Natal!