Skip to content Skip to footer
Fachada da Igreja da Graça

A porta está aberta!
Às vezes pode parecer-nos estreita, mas está aberta!

“Como é agradável a vossa morada, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira ansiosamente pelos átrios do Senhor. O meu coração e a minha carne exultam no Deus vivo.  Felizes os que moram em vossa casa: podem louvar-Vos continuamente. Felizes os que em Vós encontram a sua força, os que trazem no coração os caminhos do santuário. Senhor dos Exércitos, feliz o Homem que em Vós confia!” (Sl. 84 (83))

A Igreja, Povo de Deus que tem Cristo por cabeça e cada batizado como membro do Seu corpo, as igrejas enquanto edifícios visíveis contruídos no espaço e no tempo, os “sítios” on-line da Igreja onde tantos batem à porta nos nossos dias, todas estas diferentes e complementares realidades hão-de ser sempre um sinal da presença de Deus que veio habitar no meio dos Homens.

Bem-vindos, pois, à Igreja da Graça! Bem-vindos à Paróquia da Graça (Santo André e Santa Marinha)! Bem-vindos à Paróquia de São Vicente de Fora (São Vicente, São Tomé e Salvador)! Ambas, por razões históricas, no tempo presente, aqui têm a sua sede! O edifício físico da igreja ou este “sítio” on-line, assim o desejamos e para isso cá estamos, são um sinal, são uma porta aberta, são um instrumento para uma

“peregrinação” que se destina ao encontro com Aquele que quer fazer de nós a Sua morada. A porta está aberta! Às vezes pode parecer-nos estreita, mas está aberta! Ele já veio à nossa procura e ao nosso encontro. A nós, no tempo presente, cabe-nos dar os passos certos rumo ao encontro com Ele e uns com os outros! Agora, na terra e, para sempre, no Céu!